sábado, 24 de dezembro de 2011

projeto: Eu posso, eu participo.


APRESENTAÇÃO: 


O projeto visa também eliminar o bullyng que alguns alunos sofrem durante as aulas práticas, por não serem ”OS MELHORES”, e assim proporcionar uma atividade saudável aos alunos , onde irão ter boas lembranças das aulas de educação física e não só “não lembro de nada de educação física”.O projeto tem como objetivo, levar o esporte aos alunos através das aulas de educação física, visando não somente o primeiro lugar como único objetivo, mas também levar em conta a participação de todos os alunos independente de religião,opção sexual, característica física, cor, ou idade dentro da categoria.
Outro ponto importante é ter contato com mais de um esporte, pois os alunos muitas vezes só querem o futsal, pois acham que é o “esporte de homem”, através do projeto, poderão perceber que existem diversos esportes que requer pouco material e nem por isso deixa de ser bons e trazer benefícios para o corpo


JUSTIFICATIVA:

Trabalhando com os alunos na aula prática de educação física senti a necessidade da construção de um projeto, que abrangesse várias modalidades de esportes, e que assim pudesse possibilitar a aqueles alunos que não gostam de praticar esportes um momento de diversão e atividade física.
O projeto Eu Posso, Eu Participo, vem também desmistificar que o mais importante de um esporte é a vitória, pois quando poe na cabeça de um aluno, ou o ''força'' a ganhar algo, cai toda diversão e o aluno salta etapa de sua vida escolar, que poderia ser muito divertida e lembrada para sempre com carinho pelo o mesmo. No que se refere à saúde, o projeto possibilitará e informará pontos importantes dentro de um esporte, como alongamento, alimentação, hidratação entre outros. Mostrará também que o esporte pode ser remédio para varias doenças.
Virá mostrar o impactos causado em uma comunidade quando se insere seriamente medidas esportivas para moradores de baixa renda, ou jovens sem nem uma ocupação e exposto às drogas e violência.






APRENDIZAGENS ESPERADAS:

. Conhecer alguns dos efeitos que a atividade física exerce sobre o organismo ;


· Organizar e praticar atividade corporais, valorizando-as com recursos, bem como ter capacidade física, alertar ou inferir nas regras convencionais;


· Reconhecer jogos cooperativos;

· Participar de jogos, esportes, dentro do contexto escolar;


· Ampliar os conhecimentos sobre diferentes manifestações da cultura corporal ;

· Identificar as limitações de seu próprio corpo durante a realização de atividades física;

· Contribuir para o bom andamento das atividades esportivas e educacionais;
· Desenvolver atitudes e hábitos saudáveis de pratica da atividade física evitando lesões e riscos a saúde.


culminância do projeto " EU POSSO, EU PARTICIPO" aconteceu na última sexta feira de setembro de 2011, onde contou com a participação dos alunos do fundamental II. 
O projeto foi uma iniciativa maravilhosa que possibilitou aos alunos um momento de lazer, diversão e também muita atividade física e aprendizagem. 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Você está de parabéns professsor, exelente projeto!!

    ResponderExcluir
  3. avisa pro amigos do blog...rsrsrsr fkou show a pagina, parabéns! oh já sou ate seguidora. mto boa a iniciativa.

    ResponderExcluir